quinta-feira, 10 de maio de 2012

Caminhada Interpretativa instiga a população a voltar seus olhares para suas águas


Nesta quarta-feira, 09 de maio, como parte das atividades do evento “Olhares sobre a bacia dos rios Mogi-Guaçu e Pardo”, o CBH Mogi/Pardo promoveu uma atividade com os alunos do Curso Técnico de Meio Ambiente do IF Sul de Minas.
As atividades tiveram início com a coleta e análise instantânea da água de um ponto do Ribeirão da Serra, que passa ao lado do Instituto Federal. Em seguida, professores e alunos, acompanhados da Polícia Militar de Meio Ambiente, saíram em caminhada à beira do Ribeirão, percorrendo o trecho até o Espaço Cultural da URCA.

A Caminhada teve como objetivo a análise e interpretação da ocupação urbana e da relação entre essa urbanização e as águas que cortam o município. Os alunos, futuros gestores da área ambiental, tiveram a oportunidade de avaliar, na prática, exemplos de ocupação urbana inadequada e discutir possíveis soluções e alternativas.

No Espaço Cultural da URCA, os alunos assistiram palestras sobre Plano Diretor de Recursos Hídricos, Gestão compartilhada das águas, entre outras, como parte do curso de capacitação de gestores públicos e sociedade civil, promovido pelo Instituto Mineiro de Gestão das Águas.

O evento “Olhares sobre a bacia dos rios Mogi-Guaçu e Pardo” encerra-se nesta sexta-feira. Mais detalhes sobre a programação podem ser obtidas pelo telefone 8844 9739.

Nenhum comentário:

Postar um comentário