terça-feira, 15 de maio de 2012

CBH Mogi/Pardo leva a temática ambiental às escolas através da arte

O Comitê da Bacia Hidrográfica dos Afluentes Mineiros dos Rios Mogi-Guaçu e Pardo (CBH Mogi/Pardo), durante o evento “Olhares sobre a bacia dos rios Mogi-Guaçu e Pardo”, buscando envolver todas as esferas da comunidade na proposta de melhoria da qualidade das águas da bacia, promoveu atividades artísticas em escolas de Poços de Caldas, em parceria com o DMAE e a Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, com a participação do grupo teatral Trupe Gaia, de Belo Horizonte.

O grupo se apresentou entre os dias 09 e 11 de maio em escolas públicas municipais, levando um espetáculo teatral com enfoque nos rios da região, cuidado com as águas, preservação de nascentes e matas ciliares, entre outros temas. Os alunos das escolas CAIC, no Jardim Esperança, José Mamud Assan, no Bairro Vila Rica, e da Escola Municipal José Avelino de Melo, na Fazenda lambari, puderam aprender um pouco mais sobre suas águas, além de terem contato com a arte do teatro e do circo. A Trupe Gaia acredita no poder transformador da arte por mundo melhor, e atua em diversos locais do Brasil, com apresentações de teatro, circo, intervenções, oficinas, entre outras atividades.

Durante as apresentações do grupo, foi exibido em todas as escolas, um vídeo produzido pelo CBH Mogi/Pardo, em parceria com o Coletivo Corrente Cultural, com base em ações de mobilização e educação ambiental com crianças na Fazenda Lambari. O vídeo trata também da questão da baixa qualidade da água no Rio Lambari, devido ao lançamento de efluentes sem tratamento no rio. O evento “Olhares sobre a bacia dos rios Mogi-Guaçu e Pardo”, foi uma realização do CBH Mogi/Pardo, e aconteceu entre os dias 07 e 11 de maio, em Poços de Caldas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário